Raio-x em casa
Para pacientes acamados, pós-cirúrgicos, sequelados de acidente automobilístico, doentes crônicos, crianças com má-formações e, principalmente, idosos, a locomoção para uma consulta médica ou exame pode ser um grande desafio. Foi pensando nisso que, em 1999, Alexandre Inácio Leite idealizou sua empresa de radiologia móvel.
“Quando Benjamin Rodrigues, do Laboratório Fleury, radiologista, colega de trabalho e um grande amigo, me mostrou um anúncio sobre aparelhos de raio-X portátil, comecei a pesquisar. Na época, o conceito de home care estava surgindo no Brasil, propiciando a implantação das primeiras companhias do ramo por aqui. Uma ideia motivada não só pela drástica diminuição dos custos oriundos de uma internação hospitalar convencional, mas também pelo conforto oferecido aos pacientes e familiares”.
O empresário conta que percebeu que essa seria uma ferramenta indispensável e de extrema importância para o diagnóstico e manutenção da saúde desses pacientes, fundando, um ano depois, a Mobimagem. “Hoje somos referência no segmento, oferecendo atendimento em domicílio com rapidez e qualidade e todas as ferramentas necessárias, entre aparelho de raio-X, equipamento de processamento digital e profissional técnico”, finaliza.