A qualidade dos resultados gerados por esses dois exames os transformaram em duas ferramentas indispensáveis no diagnóstico de doenças cardiológicas.
Você sabe quais as principais diferenças entre o eletrocardiograma e o ecocardiograma?
ELETROCARDIOGRAMA
Também conhecido como ECG, o eletrocardiograma realiza uma análise cardíaca de acordo com o ritmo cardíaco e impulsos elétricos gerados pelo coração.
Frequência, ritmo e intensidade das batidas do coração, que devem ser de 60 a 90 por minutos em um órgão saudável, são monitoradas através do teste.
O procedimento leva de 5 a 10 minutos para ser realizado. É indolor e os sinais são obtidos através da colocação de eletrodos posicionados no tórax, braços e pernas.
O eletrocardiograma investiga casos de arritmia, miocardite, infarto e outros.
ECOCARDIOGRAMA
Diferente do eletrocardiograma que realiza análise através dos impulsos elétricos do coração, o ecocardiograma é um “ultrassom” feito no órgão, já que imagens são geradas através do dos sons gerados na área.
Tais imagens são nítidas e permitem ao profissional analisar por completo a estrutura do coração, como veias, válvulas, câmaras e artérias.
O procedimento também é indolor e leva cerca de 20 minutos para ser realizado. Um transdutor é usado e posicionado no tórax nesses casos. O exame é capaz de detectar sopros, arritmias, tamanho do coração, condições do órgão após um infarto e muito mais.
CONTE COM A MOBIMAGEM
Nossa empresa possui 25 anos de experiência na realização desses dois exames de forma “in loco” e muitos outros. Se você deseja realizá-los conosco, entre em contato.